Enviado por: Jornal A Voz.
Quem não conhece nosso amiguinho Tobinho, o fox paulistinha que passeava toda manhã e toda tarde com sua dona sempre muito alegre e o mais carismático de todo o Jardim Santa Helena? Pois é, ele não está mais em nosso convívio, foi vitima, inocente, assim como outros cinco cães, de envenenamento. É! Veneno para ratos, jogado nas ruas e terrenos desocupados cheios de capim. Alguém, irresponsavelmente, jogou veneno do tipo 1080 (Que tem sua venda comercial proibida por lei) Na rua , nos capins, para matar ratos que com certeza fugindo dos terrenos alagados de chuvas, corriam para as residências. Caros amigos do bairro, quando vocês tiverem problemas com ratos em sua casa, comprem raticidas vendidos em pet shops, pois tais venenos só matam ratos, sem riscos para os animais domésticos e para os humanos. Hoje choramos de saudades de Tobinho, seu carinho com todos que encontravam seu afago, seu olhar, suas trelas e manhas. Quantos Tobinhos mais nós vamos ter que perder por causa da inconsequência de um desavisado? Faço um apelo: Sejam mais cautelosos. Remetente: Todos que conheciam esse amiguinho que jamais será esquecido nesse bairro e na Escolinha de Agility em que ele fazia parte e era um grande campeão Pernambucano reconhecido por todos os outros competidores... Obrigado pela atenção. Bairro Jardim Santa Helena - Iputinga - Recife - PE.
Enviado por: FHGS
ResponderExcluirInfelizmente animais de estimação morrem envenenados no bairro Jardim Santa Helena devido aos seus donos passearem com os mesmos nos portões dos moradores, onde eles fazem suas necessidades ao invés de fazer na rua. Os moradores não são obrigados a comprar venenos de ratos especiais se não tem cachorro ou gato, porém o vacilo é dos donos dos animais que permitem ou soltam eles para que eles procurem o melhor lugar para fazer suas necessidades e com isso comem restos de alimentos pelo chão.
Vamos fiscalizar p/evitar que outros animais morram e que moradores tenham a frente de sua casa suja.
O Jardim Santa Helena está precisando mais é de segurança contra os assaltos cotidianos e de drenagem e calçamentos. Além do cumprimento das promessas por parte da Prefeitura, que usa o orçamento Participativo para iludir, uma vez que a Av. Historiador Jordão Emerenciano, localizada no Jardim Santa Helena, foi aprovada para receber asfalto nesse fórum há mais de dois anos e até hoje permanece um lamaçal.
ResponderExcluir