11/09/2012

Engenheiro cria equipamento para monitorar vagas exclusivas para deficientes físicos


Sistema reconhece carros de deficientes físicos e emite mensagens.
Para inventor, passar vergonha educa mais do que multas de trânsito.

O engenheiro mecânico Sérgio Yamawaki criou um equipamento que monitora, por meio de um sensor instalado no asfalto, as vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos nas ruas e estacionamentos das cidades. O protótipo será apresentado nesta quarta-feira (15), em uma feira de tecnologia, em São Paulo.


Quando um carro chega na vaga, um dispositivo, que fica em um pequeno poste, reconhece o veículo e dá as boas vindas. Se o automóvel não tiver autorização para estacionar no local, o motorista é advertido. A mensagem emitida pelo equipamento avisa que ele parou em uma vaga exclusiva e pede para que o condutor não estacione novamente na vaga.


Yamawaki diz que a tecnologia é barata e o equipamento é fácil de instalar. Cada poste pode controlar mais de dez vagas nas ruas ou dentro de estacionamentos. A punição, na avaliação do engenheiro, é o constrangimento.


“Na hora ele resolve o problema, simplesmente, fazendo a pessoa pagar um mico, passar vergonha. Então, uma pessoa pode até não ligar em pagar uma multa, mas ninguém gosta de passar vergonha em público”, argumenta.


A iniciativa foi aprovada Mirella Prosdócimo, que é cadeirante e idealizadora da campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto”. A ideia é instituir uma “multa moral”, que não pesa no bolso, mas na consciência. “Iniciativas como esta do Sérgio, eu acho que é um passo gigantesco, enorme, para benefício da gente, né?”, disse Prosdócimo.

08/09/2012

8A EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DE ALDEIA



Período: de 13/09/2012 a 23/09/2012
Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar – Estrada de Aldeia – Km06
Horário: diariamente das 8h as 20h
Teremos exposição e venda de orquídeas, cactos, bromélias e bonsai.
Serão mais de 10.000 plantas com preço de produtor, oficinas de cultivo gratuitas, campeonato de arco e flecha e feira de artesanato.
Informações adicionais pelos telefones: (81) 3459-3485 ou (81) 8764-6000 ou ainda pelo e-mail info@villaldeia.com.br.
Contamos com sua presença,
Paulo Nasi
Orquidário Vill'Aldeia

05/09/2012

52 cidades pernambucanas contarão com orelhões gratuitos

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou na última terça-feira, da 04, a lista completa de municípios brasileiros que serão atendidos pela gratuidade de chamadas locais para telefones fixos originadas por orelhões da Oi. Em Pernambuco são 52 cidades. Até o final de outubro, será possível ligar de graça de orelhões de Bom Conselho, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Salgueiro, Caruaru e Goiana, para citar algumas. Já em municípios como Buíque, Rio Formoso, Santa Cruz do Capibaribe e Glória do Goitá a gratuidade nos serviços segue até o dia 31 de dezembro. veja lista completa abaixo (as cidades contempladas estão marcadas de verde):



Cidades com orelhão grátis from redacaojornaldocommercio

Para fazer as ligações gratuitas, basta o usuário tirar o telefone do gancho e fazer a ligação. Ele poderá até usar o cartão, mas o crédito não será consumido. A medida foi ajustada pela agência reguladora no mês passado com a Oi porque a concessionária não cumpriu totalmente as metas previstas no Plano de Revitalização da Telefonia de Uso Público.

Fonte: Jornal do Commercio

Sua Avaliação

2leep.com