17/06/2012

Empresa espanhola cria cama inteligente que se arruma sozinha

Móvel possui dois modos programáveis que permitem aos usuários decidir quando a cama ou eles mesmos poderão arrumar o móvel


Pare e pense: não existem dias que você acorda, olha para o seu quarto e tem uma preguiça de organizar tudo? E se a tecnologia pudesse fazer algo a mais nessas situações? Bom, no que diz respeito a arrumar sua cama, isso já é possível. A fabricante de móveis espanhola OHEA desenvolveu uma cama que se arruma sozinha e em apenas 50 segundos.

De acordo com o site DVICE, a cama possui pequenos braços mecânicos escondidos que, ao serem acionados, fazem todo o trabalho de esticar os lençóis e colchas. Em seguida, outros dois mecanismos rolantes dão o acabamento final para não deixar nenhuma parte amassada. Além disso, os usuários também não terão o trabalho de tirar os travesseiros para a cama se arrumar, já que o sistema inteligente ergue os objetos e os reposiona sobre a cama logo após ela se arrumar sozinha.

Há ainda dois modos programáveis: o automático, onde a mobília reconhece quando está vazia e inicia a organização em apenas três segundos, e o manual, que vai permitir arrumar a cama da forma tradicional.

Ainda não se sabe quando o produto da OHEA estará disponível no mercado



Fonte: olhardigital.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com