29/04/2012

FBI vai bloquear o acesso de milhares de internautas

Órgão quer evitar que o malware "DNSChanger" continue se propagando

Em fevereiro, o FBI anunciou que poderia bloquear a conexão de usuários que estivessem com PCs infectados com o malware conhecido como "DNSChanger". De lá pra cá, muitos internautas detectaram o problema e livraram seus computadores da ameaça. No entanto, aqueles que não o fizeram ainda correm o risco de ter seus acessos à internet interrompidos.

O vírus que já atingiu mais de quatro milhões de PCs partiu da Estônia e deixa as máquinas atingidas extremamente vulneráveis a diversos problemas no sistema. Presente no computador, o "DNSChanger" costuma direcionar o usuário para um site totalmente diferente daquele digitado na barra de endereços.

Para saber se sua máquina está infectada, siga os passos: clique no menu "Iniciar" e acesse a opção "Executar". Ao abrir a caixa de diálogo, digite "cmd" para que a caixa do DOS seja aberta. Feito isso, digite "ipconfig /all" e clique no "Enter". Em seguida, o comando dará todas as informações de rede do computador. Procure pela linha "DNS Settings". Lá, devem aparecer os endereços de IP utilizados (servidores DNS usados por seu PC). Posteriormente, cheque se seu IP está na lista dos infectados diretamente pelo site do FBI.

Atualmente, estima-se que cerca de 350 mil computadores ainda estejam ameaçados pelo "DNSChanger". O FBI pretende desconectar os PCs infectados apenas em 09 de julho.
FBI pode bloquear conexão de cerca de 350 mil internautas
FONTE:  superdownloads

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos