30/04/2012

Idosos que residem em Penedo já dispõem de cuidadores profissionais

29/04/2012 13:02

Divulgação Prefeitura de Penedo

Oradora da turma, a ACS Darliana Paulina recebe certificado da Uncisal
A regra não vale para todos, mas a maioria das pessoas idosas necessita de atenção especial, amparo que familiares e amigos nem sempre asseguram por conta das atribuições de cada um em sua vida pessoal. Em Penedo, a assistência já está disponível, pessoal capacitado pela Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas) com apoio da prefeitura.
A formação realizada por meio da parceria foi concluída com a entrega dos certificados. A oradora da turma e agente comunitária de saúde, Darliana Paulina, falou sobre a importância da profissionalização para o exercício da função cuja demanda por esse tipo de profissional tem crescido não só em Penedo, mas no Brasil por causa do aumento da expectativa de vida do brasileiro.
Darliana Paulina agradeceu à prefeitura de Penedo e a UNCISAL pela oportunidade. A fisioterapeuta e Secretária Municipal de Saúde Geonice Peixoto falou sobre o empenho de todos que fizeram a capacitação para o sucesso do curso. Ela também abordou o papel da profissionalização para a obtenção da verdadeira cidadania.
O Prefeito Israel Saldanha citou ações realizadas em sua gestão em todas as áreas, inclusive na formação profissional de jovens e adultos. Um exemplo foi a entrega de certificados no mês de abril, curso de formação profissional realizados por meio de parcerias com instituições, entre elas SENAR, SENAI, SENAC e SEBRAE.
por Redação com Ascom Prefeitura de Penedo

galeria



Fonte: aquiacontece.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos