22/07/2012

Museu do Estado de Pernambuco - Mepe - Passeio virtual em 360°



» Passeio virtual em 360° pela exposição Uma residência do século XIX


» Passeio virtual em 360° pela Sala Graça Maria e Ricardo Brennand


Endereço 

Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, Recife-PE - Visualizar mapa maior



Visualizar Museu do Estado de Pernambuco - Mepe em um mapa maior

Horário de Funcionamento

Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h;
aos sábados e domingos, das 14h às 17h


Ingressos

R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada para estudantes, professores e idosos acima de 60 anos)


Telefone:

+55 (81) 3184-3174


Rede social:

» Facebook


» Visite o site do museu

O Museu

Vinculado à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) vem reunindo coleções e doações individuais de empresários e intelectuais desde 1929, por decreto do então governador Estácio Coimbra (1872-1937). Inicialmente chamado Museu Histórico de Arte Antiga, teve como sede a cúpula do Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, bairro de Santo Antônio. Com as doações de mobiliário e objetos do Liceu de Artes e Ofícios de Pernambuco, aumentou significativamente seu contingente de peças. Em 1940, mudou-se para a antiga morada do Barão de Beberibe, em plena Avenida Rui Barbosa, hoje, uma das principais vias do Recife. A qualidade do acervo, promotor da cultura, dos valores e das manifestações artísticas da sociedade pernambucana por meio de quadros, esculturas, mobiliários e utensílios seculares, é inconteste. No quesito quantitativo, um trabalho de inventariação vem sendo feito para que se possa enumerar fielmente o legado do museu. Hoje, estima-se que 14 mil obras preencham a reserva técnica e as salas de exposição do Mepe.
Certa vez, disse Gilberto Freyre (1900-1987): "Nenhum estrangeiro ou brasileiro de outro estado, estando no Recife, não pode deixar de conhecer o Museu do Estado de Pernambuco e fazer uma viagem no passado e no presente". Façamos essa viagem.


Fonte: ufpe.br/carlosestevao

Tags: Turismo Fique Sabendo Divulgação Cultura Educação Exposição Arte Curiosidades Facebook Twitter   Imagens Vídeos Tecnologia Tire Dúvidas Passeio virtual 360°
_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos