16/03/2010

Pernambuco volta vitorioso da Olimpíada do Conhecimento

Enviado por: Anjocaco
Publicado em 15.03.2010, às 19h18

Eles seguiram cheios de motivação e esperança. Voltaram com a bagagem cheia de reconhecimento. A delegação pernambucana que participou da Olimpíada Nacional do Conhecimento, no Rio de Janeiro, conquistou duas medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze na competição, que é a maior das Américas em educação profissional. 
O resultado deixou o Estado em quarto lugar geral e primeiro de todo Norte/Nordeste, ficando atrás apenas das equipes de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul e à frente de grandes equipes como Santa Catarina e o próprio Estado anfitrião, o Rio de Janeiro.
A delegação vencedora desembarcou nesta segunda-feira (15) no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Parentes e amigos dos alunos das Escolas Técnicas do Senai foram até o local receber os alunos como verdadeiros campeões olímpicos. 
CAMPEÕES - Sílvio Barbosa, que levou o ouro em instalação hidráulica e gás, foi recebido com muita emoção pelos pais. Sua meta agora é disputar WorldSkiils, a Olimpíada Internacional que acontece em Londres, em 2011.  “ Agora pretendo treinar e me concentrar para conseguir o índice para a competição.  A única atividade extra que pretendo fazer é estudar inglês”, disse.
A outra medalha de ouro foi para Isnaldo Manoel dos Santos Filho, em mecânica de manutenção industrial. Isnaldo também ganhou troféu de melhor competidor da Delegação de Pernambuco.
Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com