03/05/2012

Adolescentes dos EUA usam produtos de higiene como bebida alcoólica



O consumo por adolescentes de líquidos de higiene bucal e álcool gel como se fossem bebidas alcoólicas tem preocupado as autoridades americanas. Um adolescente chegou a morrer no Novo México após o uso do produto, destilado artesanalmente.
Álcool gel tem porcentagem alta de álcool em sua fórmula (BBC)
Álcool gel tem porcentagem alta de álcool em sua fórmula (BBC)

Nos últimos meses, vários adolescentes acabaram no hospital depois de terem se embriagado com estes produtos. Diversos casos foram registrados em Los Angeles.
Cyrus Rangant, diretor do escritório de toxicologia do Serviço de Saúde Pública e consultor do Hospital Infantil de Los Angeles, afirmou que já atendeu pacientes com sintomas como fala enrolada, falta de equilíbrio e mudanças no estado mental.
"São necessários apenas alguns goles e você tem um adolescente bêbado. Não há dúvida de que isto é perigoso", disse Rangant ao jornal Los Angeles Times.
Ainda não se sabe o tamanho do problema nos Estados Unidos, mas especialistas da área de saúde afirmam que uma tendência pode estar nascendo entre os jovens, principalmente nos Estados da Califórnia e Novo México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos