14/05/2012

Postos emitem Cartão do SUS em Ilhéus

Postado por Editor em 10/05/2012 às 8:00Saúde

Com o objetivo de atender a grande demanda para a emissão das carteiras do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria da Saúde de Ilhéus tem envidado esforços para garantir o atendimento da população. Uma das estratégias traçadas foi a descentralização do serviço para os postos de saúde, que estão realizando o cadastro para a realização do cartão em horários diversificados. Para dar maior agilidade ao processo a equipe da Secretaria Municipal da Saúde elaborou um formulário específico.
O formulário pode ser obtido nas unidades de saúde e os interessados em realizar o cadastro devem entregar o formulário devidamente preenchido juntamente com uma cópia do RG ou da certidão de nascimento e uma cópia do comprovante de residência nas unidades realizadoras desse serviço ou na Central de Regulação. A previsão de entrega do cartão é de até três dias e o usuário deverá retirá-lo na mesma unidade em que entregou o formulário. Em breve, a ideia do formulário será aplicada também na zona rural e distritos do município.
A população pode escolher a unidade mais próxima da sua residência para realização do cartão SUS. Atualmente, as seguintes unidades estão oferecendo este serviço: Unidade de Saúde do bairro Iguape realiza o cadastramento de segunda a sexta-feira pela manhã, e a Unidade Sarah Kubistchek, no Parque Infantil, atende cadastro de cartão SUS as quartas e quintas-feiras no período vespertino. Há atendimentos também na Unidade de Saúde da Urbis (segunda a sexta, à noite), Posto de Saúde do bairro Nelson Costa e Posto Herval Soledade, no bairro do Pontal, ambos de segunda a sexta pela manhã.
O cadastro para o cartão do SUS também está sendo elaborado na unidade de saúde de Olivença, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e na segunda, quinta e sexta-feira, pela manhã. No CSU, o serviço é realizado sempre nas terças e quintas-feiras pela manhã, e na segunda, quarta e sexta pela tarde. Além desses locais. o cadastro poderá ser feito também no bairro Princesa Isabel, na Unidade de Saúde Almiro Vinhais (terça e quarta-feira pela manhã, e segunda, quarta e quinta-feira pela tarde), Banco da Vitória (segunda e terça-feira pela manhã e tarde) e no centro da cidade, na avenida Canavieiras, no posto CAE III (antigo Sesp), de segunda a sexta-feira, nos dois turnos.
Matérias Relacionadas:
  1. Recadastramento do cartão do SUS é ampliado
  2. Saúde amplia serviços para realização de cartão do SUS
  3. Pacientes conveniados deverão ter Cartão de Saúde
  4. Mutirões vão acelerar cadastro do Cartão SUS
  5. CadSUS promove mais um mutirão neste sábado
From agora-online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos