29/05/2012

Como aumentar a velocidade da internet

Saiba o que fazer para turbinar sua conexão, navegar por qualquer página rapidamente e baixar arquivos em muito menos tempo.




Quando o assunto é internet, um fato é certo: todo mundo quer sempre o máximo de velocidade. Porém, por mais que as operadoras disponibilizem conexões cada vez mais rápidas, nem sempre o usuário consegue acompanhar essa evolução, seja por questões técnicas ou financeiras.
Contudo, existem vários modos de extrair o máximo de sua conexão, independente de ela ser lenta ou não. Por conta disso, o Tecmundo preparou um pequeno guia com informações úteis para você navegar e fazer downloads com mais velocidade. Diga adeus às dores de cabeça e saiba como aproveitar toda a largura da sua banda.



Bits ou bytes: a eterna dúvida

Os anúncios de provedores de internet sempre prometem vários “megas” para a sua internet, mas é importante esclarecer um fato. A velocidade é oferecida em megabits (Mb), e não em megabytes (MB).
Essa pequena confusão faz bastante diferença na prática: 1 byte equivale a 8 bits, ou seja, se você contrata uma internet de 10 “megas”, vai fazer transferências a uma velocidade aproximada de um oitavo desse valor, ou seja, cerca de 1250 kBps (kilobytes por segundo). Dessa forma, é possível ter uma ideia da velocidade máxima com que transferências serão feitas entre a web e o seu computador.

Fonte: tecmundo.com.br
___________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos