10/05/2012

A praça é do povo, como o céu é do condor! (Castro Alves)



A cidade do Recife cresce de forma desordenada. O progresso a todo custo vem transformando a cidade, fazendo ela se parecer cada vez menos com a cidade que queremos, uma cidade para as pessoas. Os ciclistas vêm lutando, dia após dia, por melhores condições de locomoção no trânsito. A cada reunião, cada discussão, cada audiência que acontece, percebe-se uma dificuldade em se conseguir apoio dos governantes para a execução de obras cicloviárias. Entretanto, com um estalar dedos, uma boa parte da Praça Lula Cabral de Melo Neto é destruído para dar mais espaço aos veículos motorizados. E o pedestre, o ciclista, o usuário de transporte público, ficam a ver navios.


E se por acaso, a prefeitura vier com a velha desculpa de que a obra é para melhor fluidez do transporte público, deixamos as seguintes perguntas:
Quantos quilômetros as linhas de ônibus cobrem no Recife? E quantos quilômetros temos de faixa exclusiva para ônibus? E nessa última gestão, o quanto esse total foi ampliado?


2 comentários:

  1. O prefeito da nossa cidade está num gigantesco desespero para se ver continuando à frente do comando da mesma, teve 4 anos para fazer uma boa gestão e no último ano quer fazer tudo de uma vez só, a quantidade de porcaria bem feita que ele fez não está no gibi! Espero do fundo do meu coração, não ver esse sujeito mais na prefeitura nos próximos anos! Tomara que o povo eleja o próximo prefeito observando com muito cuidado o que ele já fez e como ele se porta diante dos desafios.

    ResponderExcluir
  2. Olá MMSPS!
    É certeza, colhemos o que plantamos.
    O obrigado pelo comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir

Sua Avaliação

2leep.com

Arquivos